TV 247 logo
    HOME > Poder

    Pesquisa mostra divisão na avaliação do governo Lula: 27% consideram como ótimo ou bom, 30% regular e 41% ruim ou péssimo

    Dados são da pesquisa Ipsos-Ipec divulgada nesta quinta-feira (13)

    Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (Foto: Ricardo Stuckert)
    Leonardo Sobreira avatar
    Conteúdo postado por:

    247 - Pesquisa Ipsos-Ipec divulgada nesta quinta-feira (13) aponta que 27% dos brasileiros avaliam o governo do presidente Lula (PT) como ótimo ou bom, enquanto 30% o classificam como regular.

    Já a avaliação negativa chega a 41% dos eleitores, que consideram a gestão ruim ou péssima. Entre os respondentes, 1% não soube avaliar ou não respondeu.

    A desaprovação ao governo Lula segue em tendência de alta, já que, em setembro, a avaliação negativa era de 34%, enquanto a de ótimo/bom alcançava o mesmo percentual.

    A aprovação é mais expressiva no Nordeste (37%), entre católicos (34%) e pessoas com menor escolaridade e renda (36% e 34%, respectivamente), enquanto a desaprovação predomina entre aqueles com renda superior a cinco salários mínimos (72%), evangélicos (66%) e os mais instruídos (64%).

    A pesquisa ouviu 2.000 pessoas com 16 anos ou mais entre os dias 7 e 11 de março, com uma margem de erro de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados