Radde registra BO contra deputado bolsonarista que chamou Bahia de ‘lugar sujo’

"Não é possível que o nosso país possa conviver com esse tipo de racista na política!", diz o deputado Leonel Radde sobre comentário xenofóbico de do deputado Maurício Marcon

Leonel Radde e Maurício Marcon
Leonel Radde e Maurício Marcon (Foto: Débora Beina/ALRS | Bruno Spada/Câmara dos Deputados)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O deputado estadual Leonel Radde (PT-RS) registrou nesta terça-feira (7) um boletim de ocorrência contra o  deputado federal Maurício Marcon (Podemos-RS) por declarações xenofóbicas preconceituosas contra o Nordeste.

Em sua conta no Twitter, Radde afirmou que a fala de Marcon sobre a Bahia ser "um lugar sujo" está repleta de "ofensas aos nordestinos" e refletem "o racismo e o preconceito".

continua após o anúncio

“Registramos Boletim de Ocorrência contra o Deputado Federal pelo RS Maurício Marcon que proferiu diversas ofensas aos nordestinos, com falas racistas e repletas de preconceitos. Não é possível que o nosso país possa conviver com esse tipo de racista na política! Fascista!”

Bolsonarista, o deputado federal Maurício Marcon (Podemos-RS) promoveu uma série de ataques xenófobos contra os baianos em uma live. 

Ele comparou, durante a transmissão ao vivo realizada no Instagram ontem, a Bahia ao Haiti e disse que o estado brasileiro é "sujo e pichado".

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247