STJ volta atrás sobre comando do Pros e aliança do partido com Lula pode não avançar
Grupo ligado ao presidente do Pros, Eurípedes Junior, que havia declarado apoio à candidatura do petista na quarta-feira, disse que irá recorrer da decisão

247 - O Superior Tribunal de Justiça recuou na noite da quarta-feira (3) de uma decisão tomada três dias antes e alterou a direção do Pros, o que leva incertezas sobre o apoio do partido à candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O grupo ligado ao presidente do Pros, Eurípedes Junior, que havia declarado apoio à candidatura do petista também na quarta-feira, disse que irá recorrer da decisão.
De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, o ministro do STJ Antonio Carlos Ferreira alegou que a corte não tem competência, neste momento, para analisar o caso, em função de ainda ser necessária a análise de embargos pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal, corte de segunda instância.
Agora, a legenda volta a ser controlada por Marcus Holanda, responsável pelo lançamento da candidatura presidencial de Pablo Marçal, que já disse que irá manter sua postulação. Em uma live realizada na quarta-feira, ele chegou a afirmar que haveria uma decisão judicial favorável, antes mesmo da publicação da sentença do ministro Antonio Carlos Ferreira.
De acordo com a pesquisa mais recente do Datafolha, Pablo Marçal tem 1% das intenções de voto, percentual bem distante dos três concorrentes mais bem posicionados, Lula (PT), com 47%, Jair Bolsonaro (PL), com 29%, e Ciro Gomes (PDT), com 6%.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Apoie o 247
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247