CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Poder

TSE dá dois dias para Bolsonaro se justificar sobre reunião com embaixadores

Ministério Público Eleitoral acusa Bolsonaro de propaganda eleitoral antecipada na reunião com embaixadores em que ele atacou o sistema eleitoral brasileiro

TSE, Jair Bolsonaro e a urna eletrônica (Foto: ABR)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A ministra Maria Claudia Bucchianeri, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), estipulou um prazo de dois dias para Jair Bolsonaro (PL) se defender de uma representação do Ministério Público Eleitoral, que acusa o chefe do Executivo de promover propaganda eleitoral antecipada durante a reunião golpista com embaixadores internacionais em julho. A informação é do portal Metrópoles.

O prazo do TSE somente passa a valer a partir do momento do envio da notificação oficial. O MP havia entrado com pedido na Justiça Eleitoral na quarta-feira (10) para que Bolsonaro fosse multado.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ainda em julho, após a reunião em que o chefe do Executivo difundiu a embaixadores de outros países uma narrativa mentirosa de que o sistema eleitoral brasileiro é fraudulento, partidos como PT, Rede, PDT e PCdoB entraram com ações no TSE para que Bolsonaro fosse cobrado pelo teor golpista do evento.

O PL, partido do atual ocupante do Palácio do Planalto, então, negou que tenha havido propaganda eleitoral antecipada na ocasião: "Cuidou-se de ato de governo, em agenda oficial do Presidente da República, sem qualquer participação do PL, não havendo qualquer sentido na tentativa de responsabilização da agremiação a que filiado o Sr. Jair Bolsonaro, como se estivesse diante de ato de campanha.”

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO