Wellington Dias diz que Lula fará governo de centro, com menos espaço para o PT
Candidato ao Senado pelo Piauí e cotado para assumir o Ministério da Fazenda, ex-governador avalia que haverá menos espaço para o próprio PT

247 - Integrante da coordenação da campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ex-governador do Piauí e candidato ao Senado Wellington Dias (PT) afirma que a presença da esquerda em um terceiro mandato de Lula deverá ser inferior à de 2003 e que o ex-presidente fará um governo de ‘centro’.
“Será um governo de coalizão e terá essa característica de centro, com forte compromisso social”, declarou em entrevista ao Globo.
>> Lula fecha maior aliança de sua história desde a 1ª vez que concorreu à presidência e une 9 siglas
O perfil é resultado de um amplo leque de alianças articuladas pela campanha para derrotar Jair Bolsonaro, reunindo 9 siglas, a maior de todas as vezes que disputou a presidência. “Lula conta com o maior leque partidário de todas as eleições que disputou. Certamente a responsabilidade vai ser mais diluída entre os vários partidos que estão conosco”, diz Dias.
Na última segunda-feira (19), a campanha de Lula reuniu 8 ex-candidatos à presidência: Guilherme Boulos (Psol), Luciana Genro (Psol), Cristovam Buarque (Cidadania), Marina Silva (Rede), Fernando Haddad (PT), Henrique Meirelles (União Brasil) e João Vicente Goulart (PCdoB), além do ex-tucano Geraldo Alckmin (PSB), seu candidato a vice.
Para o ex-governador, que é cotado, nos bastidores, para assumir o Ministério da Fazenda, a sinalização do encontro é que será um governo de coalizão, não de um partido, e uma coalizão ampla numa conjuntura de reconstrução.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Apoie o 247
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247