Após postagem que chama Maia de Nhonho, Salles diz que conta no Twitter foi usada indevidamente

"Fui avisado há pouco que alguém se utilizou indevidamente da minha conta no Twitter para publicar comentário junto a conta do Pres. da Câmara dos Deputados", disse o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, após uma postagem na conta dele ministro chamava de "Nhonho" o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ)

Ricardo Salles e Rodrigo Maia
Ricardo Salles e Rodrigo Maia (Foto: Lula Marques | Luis Macedo/Câmara dos Deputados)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, afirmou na manhã desta quinta-feira (29) que a conta dele no Twitter foi usada indevidamente. Uma postagem na conta do ministro chamava de "Nhonho" o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ). Nhonho é o apelido do personagem Febronio Barriga Gordorritúada, interpretado por Édgar Vivar, da série de TV mexicana "Chaves". 

"Fui avisado há pouco que alguém se utilizou indevidamente da minha conta no Twitter para publicar comentário junto a conta do Pres. da Câmara dos Deputados, com quem, apesar de diferenças de opinião sempre mantive relação cordial", afirmou Salles na manhã desta quinta-feira. O relato dele foi publicado pelo portal G1

A conta de Salles no Twitter foi apagada, após o novo post. "Fiz o procedimento de segurança", disse o ministro ao ser questionado se foi ele quem apagou a conta ou se o perfil foi invadido.

"O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, já encaminhou mensagem diretamente ao Presidente da Câmara, Rodrigo Maia, explicando que não publicou tal mensagem e que vai apurar a utilização indevida de sua conta".

ricardo salles

Procurado pelo G1, o Twitter respondeu: "Quando agimos em contas ou Tweets por violação a nossas regras, deixamos um aviso."

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247