HOME > Brasília

Desfile de 7 de Setembro vai exaltar vacinas, Mais Médicos, G20 e Rio Grande do Sul

Com presença do presidente Lula, evento em Brasília terá atletas olímpicos, estudantes, desfile das Forças Armadas e apresentação da Esquadrilha da Fumaça

Esquadrilha da Fumaça (Foto: Secom / Divulgação)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

Agência Gov – Tradicionalmente, o desfile de 7 de setembro, na Esplanada dos Ministérios, é marcado pela presença do presidente da República, por um desfile com militares e estudantes, e pela apresentação da Esquadrilha da Fumaça. Neste ano, o evento cívico-militar, organizado pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom), terá significados que vão além das celebrações habituais em torno do Dia da Independência.

Sob o lema “Democracia e Independência – É o Brasil no rumo certo”, o evento unirá vários simbolismos. A festa está organizada em três eixos. Um deles aborda a importância estratégica da realização do G20 no Brasil, em novembro, no Rio de Janeiro, e, durante o desfile, serão apresentadas as 21 bandeiras dos países que integram a cúpula.

O desfile também homenageará o esforço da nação em torno do apoio e do processo de reconstrução do Rio Grande do Sul, após a crise climática que se abateu sobre o estado gaúcho em maio. Já o terceiro eixo vai enfatizar a retomada da ampla proteção de crianças e da população por meio das campanhas de vacinação e a ampliação dos serviços de atendimento em saúde, com a retomada do Mais Médicos. O evento terá a participação de um dos mascotes mais famosos do Brasil, o Zé Gotinha, que participará do desfile em um caminhão do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF).

Além das homenagens, o desfile, como de costume, contará com a apresentação da Esquadrilha da Fumaça, um dos pontos altos da festa, com acrobacias aéreas no céu da capital, com início previsto para 10h30.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados