Jungmann: 'desfile de tanques mostra fraqueza de Bolsonaro e terá efeito desastroso'

Ex-ministro da Defesa no governo Michel Temer, Raul Jungmann disse que Bolsonaro “tenta com esse teatro criar a ilusão de que as Forças Armadas apoiam o seu constrangimento dos demais Poderes e ameaças”

www.brasil247.com -
(Foto: ABr | Marinha do Brasil/Filckr)
Siga o Brasil 247 no Google News

247 - Ex-ministro da Defesa no governo do golpista Michel Temer, Raul Jungmann disse à Folha de S.Paulo que a realização de um desfile de blindados em frente ao Palácio do Planalto, em Brasília, revela a fraqueza de Jair Bolsonaro, que “tenta com esse teatro criar a ilusão de que as Forças Armadas apoiam o seu constrangimento dos demais Poderes e ameaças”.

“As Forças Armadas estão de fato com a Constituição e não vão se afastar disso. E o presidente visa passar a impressão contrária", afirmou o ex-ministro Jungmann ao Painel, da Folha.

Bolsonaro irá participar de uma demonstração militar nesta terça-feira, 10, mesmo dia marcado para a votação da PEC do voto impresso no Congresso. Um comboio militar - formado por veículos blindados, tanques e lança-mísseis - irá atravessar a Esplanada dos Ministérios e estacionará em frente ao Palácio do Planalto.

PUBLICIDADE

Segundo Jungmann, a medida terá efeito "triplamente desastroso".

"Primeiro, porque vai ampliar a derrota do voto impresso na Câmara, que de forma alguma vai aceitar esse tipo de pressão. Segundo, o efeito desses fatos internacionalmente será desastroso, não tenho a menor sombra de dúvida. Terceiro, é uma manifestação não de força, mas de fraqueza, de jus sperniandi, de perdedor, que quer criar uma falsa impressão de que tem força para que não tem, que é tirar o Brasil dos trilhos democráticos", disse.

PUBLICIDADE

Inscreva-se no canal Cortes 247 e saiba mais:

PUBLICIDADE

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

PUBLICIDADE

Cortes 247

PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email