CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasília

Juscelino Filho confirma que sogro já despachou na sede do Ministério das Comunicações, mas nega irregularidade

Estadão revelou, nesta segunda-feira, suposto gabinete paralelo na pasta das Comunicações que estaria sob comando do empresário Fernando Fialho, sogro do ministro Juscelino Filho

O ministro das Comunicações, Juscelino Filho (Foto: José Cruz/Agência Brasil)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ministro Juscelino Filho, das Comunicações, admitiu que seu sogro, o empresário Fernando Fialho, já despachou na sede do Ministério, informa a CartaCapital. Apesar da confirmação, Juscelino nega que a existência de irregularidades no envolvimento informal.

O jornal O Estado de S. Paulo revelou na manhã desta segunda-feira (5) a existência de um suposto gabinete paralelo na pasta, onde o sogro de Juscelino tem acesso privilegiado para despachar, mesmo na ausência do próprio ministro. Fialho recebeu convidados no local e já assumiu, muitas vezes, o papel de tomador de decisões em nome de Juscelino, segundo a reportagem do jornal.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo a CartaCapital, "em umas das vezes em que recebeu convidados, em 17 de março, Fialho esteve com um empresário que afirmou à reportagem ter tratado de internet e debatido “expansão de conectividade”. No registro da portaria, consta a entrada de Luiz Claudio Soares Pereira, diretor da Infovia Digital, para “falar com Fernando Fialho”. Juscelino Filho estava no Maranhão".

Em nota, o Ministério das Comunicações alegou que o empresário é apenas um "conselheiro informal" do ministro, sem poderes oficiais ou cargos formais dentro da instituição. Fialho também declarou que as acusações sobre sua suposta atuação na pasta são "levianas" e "falaciosas".

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO