Líderes do campo progressista fazem ato pela 'retomada da democracia' e se mobilizam contra eventual obstrução de pautas na Casa
Entre políticos da base governista, o consenso é resistir a qualquer tentativa de paralisar o andamento dos trabalhos na Câmara
247 - Líderes do campo progressista destacaram, nesta quarta-feira (6), a importância de preservar a democracia brasileira diante da tentativa de interferência do governo do presidente norte-americano, Donald Trump, na investigação da trama golpista envolvendo Jair Bolsonaro.
O ato na Câmara também serviu como uma forma de resistência a possíveis tentativas de obstrução da atividade parlamentar. Políticos bolsonaristas podem tentar dificultar o andamento dos trabalhos da Casa, com o objetivo de pressionar outros parlamentares a colocarem em pauta a anistia a Bolsonaro e a outros golpistas.
O líder do PT na Câmara, Lindbergh Farias (RJ), comentou sobre as possíveis medidas a serem tomadas contra parlamentares que tentarem impedir o andamento dos trabalhos na Casa.



