Natália Bonavides, que votou contra apoio do PT a Baleia, diz que posição fortalece setor da direita cúmplice de Bolsonaro

Segundo a deputada federal, a posição é “muito ruim” e “fortalece um setor da direita que foi articuladora do golpe e é cúmplice da eleição de Bolsonaro”

Deputada federal Natália Bonavides (PT-RN)
Deputada federal Natália Bonavides (PT-RN) (Foto: Gabriel Paiva)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Deputada federal pelo PT, Natália Bonavides (RN), que votou contra apoio de seu partido a Baleia Rossi (MDB) para a presidência da Câmara dos Deputados, disse que a decisão foi “muito ruim”.

Segundo ela, a posição “fortalece um setor da direita que foi articuladora do golpe e é cúmplice da eleição de Bolsonaro”. “Precisamos de outra linha política”, exclama.

Baleia Rossi é aliado ao atual presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM), que paralisou os mais de 50 pedidos de impeachment contra Jair Bolsonaro, e de Michel Temer, que se aproximou do governo nos últimos meses e preparou o terreno para sua vitória ao ser ator direto do golpe contra Dilma Rousseff em 2016.

O PT, no entanto, condicionou seu apoio na Câmara ao comprometimento de Baleia em abrir as discussões sobre o impeachment de Bolsonaro, entre outras coisas. 

O deputado do MDB será o candidato de um bloco formado por onze partidos (DEM, PSDB, PSL, MDB, PV, Cidadania, PSB, PDT, PCdoB e PT) de direita, centro e esquerda, contra o candidato do governo Bolsonaro, Arthur Lira (PP).

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email