CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasília

Oposição faz ato em repúdio ao vandalismo racista do deputado Coronel Tadeu

"Fascistas, racistas, não passarão", gritaram os deputados de oposição no mesmo local onde nesta terça uma placa da exposição pelo Dia da Consciência Negra foi destruída. Os parlamentares também recolocaram uma impressão da charge retirada (vídeos)

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Parlamentares da oposição promoveram no fim da tarde desta quarta-feira 20 um ato de protesto contra o vandalismo do deputado Coronel Tadeu (PSL-SP) praticado ontem (19), quando arrancou e pisoteou um cartaz que integrava uma exposição contra o racismo na Câmara, na véspera do Dia da Consciência Negra. 

O ato dos deputados de oposição aconteceu no corredor de exposições da Câmara, onde está instalada a mostra “(Re)existir no Brasil: Trajetórias Negras Brasileiras”, promovida pela própria Câmara Federal. Durante o ato, os parlamentares gritaram "Fascistas, racistas, não passarão". 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Eles também improvisaram a recolocação da charge do cartunista Carlos Latuff, que ilustrava o cartaz que foi destruído pelo deputado do PSL, com a colagem de uma impressão da arte em uma folha de sulfite.

Em entrevista ao 247 nesta quarta-feira 20, Latuff cobrou uma iniciativa do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), para que o quadro fosse recolocado na exposição. "O mínimo que se espera do Congresso Nacional, na pessoa de Rodrigo Maia, é que essa charge volta à exposição, porque, se isso não acontecer", diz o artista, "a censura estará institucionalizada".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Assista:

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO