HOME > Brasília

Padilha discorda de Gleisi sobre destino de Juscelino Filho: 'muita gente já foi afastada por prejulgamentos injustos'

"Independentemente do partido, todos têm direito a presunção de inocência", diz ministro das Relações Institucionais

O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha (Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil)

247 - O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, pediu nesta sexta-feira (3) que os ânimos sejam acalmados diante de um possível afastamento do ministro das Comunicações, Juscelino Filho (União Brasil-MA). A fala contrapõe o posicionamento da presidente do PT, Gleisi Hoffmann, que defendeu a saída temporária do titular da pasta

Em entrevista ao jornal O Globo, Padilha defendeu que já houve casos "injustos" de prejulgamento, inclusive com integrantes do PT. Segundo o ministro, todos têm o direito à presunção de inocência.

“Como disse o presidente Lula, todos os ministros e ministras, independentemente do partido, têm direito à presunção de inocência. O que se espera de todos é que tenha espaço para sua defesa. E tenho certeza que o conduzido, sem prejulgamentos. Já vi muita gente ser afastada por prejulgamentos injustos, inclusive companheiros do PT”

De acordo com o governo, na segunda-feira (6), o presidente Lula deve conversar com Juscelino para que ele preste esclarecimentos sobre denúncias de desvio de conduta.