Pedir impeachment de Moraes é gesto desesperado de Bolsonaro por medo de inquéritos, diz Pimenta
“Pedir o impeachment de Alexandre de Moraes é reconhecer que sabe onde os inquéritos vão chegar”, ressaltou o deputado Paulo Pimenta nas redes sociais
247 - Segundo o deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS), Jair Bolsonaro fez “gesto desesperado” ao pedir o impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). O deputado disse que o chefe do Executivo quer “impedir o avanço dos inquéritos no STF”.
“Pedir o impeachment de Alexandre de Moraes é reconhecer que sabe onde os inquéritos vão chegar”, ressaltou Pimenta, que no Twitter pediu cadeia para Bolsonaro.
O Palácio do Planalto protocolou o pedido de impeachment contra Moraes nesta sexta-feira, 20. No documento, Bolsonaro diz que "não se pode tolerar medidas e decisões excepcionais de um ministro do Supremo Tribunal Federal que, a pretexto de proteger o direito, vem ruindo com os pilares do Estado Democrático de Direito”.
“Ele prometeu a essa Casa e ao povo brasileiro proteger as liberdades individuais, mas vem, na prática, censurando jornalistas e cometendo abusos contra o presidente da República e contra cidadãos que vêm tendo seus bens apreendidos e suas liberdades de expressão e de pensamento tolhidas", disse.
Inscreva-se no canal Cortes 247 e saiba mais:
