CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasília

PF apreendeu celular que Wassef disse ter usado para falar apenas com Bolsonaro

O advogado de Jair Bolsonaro teve quatro celulares apreendidos

Frederick Wassef (Foto: Globo News/Reprodução)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Policiais federais apreenderam um celular que, de acordo com interlocutores, Frederick Wassef disse ter usado para falar somente com Jair Bolsonaro (PL). o advogado foi localizado pela PF em uma churrascaria, na Zona Sul da capital paulista, e teve quatro celulares apreendidos. A informação foi publicada nesta quinta-feira (17) pela coluna de Natuza Nery

A PF iniciou no último dia 11 investigações com o objetivo de apurar a venda e recompra irregular de joias destinadas ao governo brasileiro por governos de outros países. Por lei, presentes devem pertencer ao Estado brasileiro, e não podem ser incorporados a patrimônio pessoal. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Policiais federais identificaram no rascunho do celular do general Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, uma mensagem que teria como destinatário uma pessoa chamada Chase Leonard, um nome que também está no recibo do Rolex recomprado por Wassef. A PF pedirá algumas informações ao Departamento Federal de Investigação dos Estados Unidos, para ajudar na investigação sobre a recompra do item feita pelo advogado.

Na última terça (15), Wassef disse que a viagem aos EUA teria "fins pessoais". Também afirmou que fez a recompra do relógio para dar ao governo brasileiro. Em março, o Tribunal de Contas da União (TCU) cobrou a devolução do item ao Brasil.  O advogado também negou que Bolsonaro e Mauro Cid pediram para o defensor recomprar o relógio. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O tenente-coronel, que foi ex-ajudante de ordens do ex-ocupante do Planalto, está preso atualmente no Distrito Federal após acusação de fraudes em cartões de vacinação. Mauro Cid também foi à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos atos golpistas. Investigadores encontraram uma minuta para um golpe de Estado no País com a decretação de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) e que previa estado de sítio "dentro das quatro linhas" da Constituição. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO