CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasília

Pimenta desmente fake news sobre Janja divulgada por Lauro Jardim

"É uma grande mentira, covarde, para atacar alguém que não fez o que lhe acusaram. fake news é crime", alertou o ministro

Paulo Pimenta (Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ministro da Secretaria de Comunicação (Secom) da Presidência da República, Paulo Pimenta, desmentiu o colunista Lauro Jardim após a informação de que a primeira-dama Rosângela da Silva, conhecida como Janja, ligou para o relator do caso Robinho no Superior Tribunal de Justiça (STJ), Francisco Falcão, com o objetivo de pressioná-lo pela prisão do ex-atacante da Seleção Brasileira. 

"É uma grande mentira, covarde, para atacar alguém que não fez o que lhe acusaram. Fake News é crime. Hoje é o dia da mentira e os Bolsonaristas não falham. Se alimentam das mentiras, das fake news e da desinformação. ‘Surge’ uma falsa notícia de que @JanjaLula teria ligado para um ministro do STJ para tratar do caso do Robinho. Logo em seguida as redes do esgoto e seus seguidores adestrados passam a postar freneticamente essa mentira", escreveu o titular da Secom na rede social X.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
janja
Janja. Foto: Ricardo Stuckert

"Os fanáticos acreditam e passam a tratar como verdade, atacando Janja por algo que ela não fez", acrescentou o ministro, que também fez críticas à Carla Zambelli (PL-SP). "Uma deputada, conhecida propagadora de mentiras e do ódio na internet, anuncia uma representação ao MPF para … investigar a mentira que eles mesmo divulgaram. A representação vira notícia e a mentira segue sendo divulgada". 

Segundo Pimenta, a mídia tradicional "despreocupada com a verdade divulga a mentira e a representação, fazendo o jogo dos criminosos". "Para turma do pântano digital o que menos importa é a verdade. A farsa fake do dia é a mentira do 1º de abril".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
carla-zambelli
Carla Zambelli. Foto: Pablo Valadares / Agência Câmara

O ministro disse que o Ministro do STJ,  Francisco Falcão, "já desmentiu a Fake News divulgada no dia 1º de abril, dia da mentira, sobre uma ‘suposta’ ligação de @JanjaLula para falar com ele sobre o caso Robinho". 

"Segundo o Ministro a conversa nunca existiu e ele não  conhece e nunca falou com ela. Aguardo os desmentidos e pedidos de desculpas de todos (as) que durante todo o dia de hoje de forma covarde divulgaram essa Fake News. Inclusive dos veículos de imprensa que sem nenhuma preocupação com a verdade, (bastava ouvir o outro lado)  publicaram esse absurdo".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO