HOME > Brasília

Polícia apura esquema de rachadinha e de funcionários fantasmas em gabinete de deputado ligado a Flávia Arruda

Principal alvo da operação é o deputado Daniel Donizet, ligado ao grupo político da ministra da Articulação Política, Flávia Arruda

Flávia Arruda, operação "Melinoe" da Polícia Civil e Daniel Donizet (Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados | TV Globo/Reprodução | PCDF)

247 - Operação da Polícia Civil do Distrito Federal, deflagrada nesta madrugada, realiza buscas e apreensões em gabinetes da Câmara Legislativa do DF. O alvo é o deputado distrital Daniel Donizete, do PL, integrante do grupo político da ministra da Articulação Política Flávia Arruda. O PL também é o partido ao qual Jair Bolsonaro se filiou recentemente

Segundo o Metrópoles, apura-se a prática de diversos crimes de corrupção, entre eles a prática de rachadinha de salários em favor de Donizet. No curso das buscas foram apreendidos dólares, euros e reais em quantidade que está sendo contabilizada pelos policiais.

O presidente da CLDF, Rafael Prudente (MDB), ainda não se pronunciou sobre o caso. A ministra Flávia Arruda, que em 2018 fez dobradinhas eleitorais com o distrital Donizet, também não veio a público ainda para explicar a operação contra o aliado.

Manifestação da Assessoria da CLDF

A Polícia Legislativa da CLDF está dando todo o suporte à operação do Ministério Público (MPDFT) e Polícia Civil do DF (PCDF).

Os trabalhos na Casa ocorrerão normalmente, com votação de vários projetos importantes para a população do Distrito Federal, sendo este fato uma questão pontual em relação ao gabinete do deputado, que deverá se pronunciar oportunamente.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: