PTB, de Roberto Jefferson, declara apoio a Arthur Lira, candidato de Bolsonaro na Câmara

O partido tem 11 deputados e se juntou ao bloco formado por PP, PSD, Republicanos, PL, PROS, PSC, Avante e Patriota

Roberto Jefferson
Roberto Jefferson (Foto: Weleson Nascimento/PTB Nacional)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O PTB, do bolsonarista Roberto Jefferson (PTB), decidiu nesta segunda-feira, 18, que irá apoiar a candidatura de Arthur Lira (PP) para a presidência da Câmara dos Deputados. O deputado Paulo Bengtson (PTB) informou ao jornal O Globo que a decisão foi tomada pela bancada por “unanimidade”.

O partido tem 11 deputados e se juntou ao bloco formado por PP, PSD, Republicanos, PL, PROS, PSC, Avante e Patriota (uma parte do PSL, partido que declarou voto em Baleia Rossi, também optou por apoiar Lira).

Por outro lado, nesta segunda, o Solidariedade, de Paulinho da Força, que cogitou apoiar Lira, declarou apoio a Baleia Rossi (MDB), candidato de Rodrigo Maia (DEM), que é apoiado por mais outros onze partidos (DEM, PSDB, MDB, Cidadania, Rede, PV, PSB, PDT, PCdoB, PT e PSL - que rachou).

Agora, apenas o Podemos, que negocia com Lira, ainda não formou uma aliança para a eleição.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email