HOME > Brasília

Silêncio de Bolsonaro sobre morte de Olimpio causa irritação em aliados

Integrantes do governo e da base aliada esperavam mais "empatia" de Bolsonaro diante da morte do senador, que chegou a compor o "núcleo duro" do bolsonarismo nas eleições de 2018

Major Olimpio (Foto: Divulgação)

247 - Desde o anúncio da morte do senador Major Olimpio na quinta-feira (18) por causa da Covid-19, Jair Bolsonaro não se manifestou para prestar condolências ou se solidarizar com a família do antigo aliado, o que causou irritação na base do governo, relata Bela Megale, do jornal O Globo.

Olimpio esteve muito próximo a Bolsonaro na campanha eleitoral de 2018, compondo o chamado "núcleo duro" do bolsonarismo. Tempos depois o senador se afastou e rompeu com o clã.

Membros do governo federal e da base aliada do governo esperavam mais "empatia" de Bolsonaro diante da morte de Olimpio.

O deputado federal Capitão Augusto (PL-SP), sem citar Bolsonaro, expressou no Twitter seu descontentamento. “Apenas 01 político não manifestou condolências pela morte do Senador Major Olímpio, em respeito a sua história, à família e aos policiais do Brasil, aguardamos seu manifesto".

Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais: