STJ adia novamente julgamento de recurso de Lula no caso triplex
STJ informou problemas técnicos no sistema de videoconferência do tribunal, que interromperam a sessão. O recurso apresentado pela defesa de Lula ressalta a necessidade de acesso às mensagens apreendidas na Operação Spoofing - para reforçar a nulidade do processo e, também, a incompatibilidade da condenação de Lula
247 - O Superior Tribunal de Justiça (STJ) adiou pela segunda vez em duas semanas o julgamento de um recurso da defesa do ex-presidente Lula (PT) previsto para esta terça-feira, 3, sobre o processo da Lava Jato relacionado ao apartamento tríplex do Guarujá, em São Paulo.
"Os embargos discutem, fundamentalmente, a necessidade de nos dar acesso às mensagens apreendidas na Operação Spoofing - para reforçar a nulidade do processo e, também, a incompatibilidade da condenação do Presidente Lula sob o fundamento de que ele foi o 'garantidor' de um esquema diante da absolvição - já definitiva - no caso do 'Quadrilhão'", explica a defesa.
Para adiar o julgamento, o STJ informou problemas técnicos no sistema de videoconferência do tribunal, que interromperam a sessão. Por causa da pandemia, os ministros estão participando das sessões remotamente, por videoconferência.