Wajngarten e esposa são denunciados à Comissão de Ética da Presidência

A denúncia, feita pelo deputado Ivan Valente, do PSOL, diz respeito ao uso de dinheiro público para financiar viagem de Sophie Wajngarten de São Paulo a Brasília em 2019

Fabio Wajngarten
Fabio Wajngarten (Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O deputado federal Ivan Valente (PSOL-SP) denunciou o chefe da Secom, Fabio Wajngarten, e sua esposa, Sophie Wajngarten, à Comissão de Ética da Presidência.

A denúncia diz respeito a uma viagem realizada por Sophie em 2019, de São Paulo a Brasília, no dia do aniversário de Wajngarten, financiada com dinheiro público.

"Há fortes indícios de que o representado, Fabio Wajngarten, e a representada, Sophie Wajngarten, tenham mentido para utilizar recursos públicos para o custeio da viagem desta última com a finalidade de participar da confraternização de aniversário do representado", escreveu Valente. "Não bastasse a improbidade inerente à referida conduta, foram utilizados motivos falsos para justificar a referida viagem, conforme atesta a própria Casa Civil da Presidência da República", completou.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247