Barreira de tapumes irá manter o povo longe de Bolsonaro em Vitória da Conquista

Jair Bolsonaro será "protegido" do povo por tapumes na inauguração do novo aeroporto de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, no fim da manhã desta terça; uma barreira de tapumes foi erguida para isolar o presidente e sua comitiva; o muro é consequência da reação aos ataques feitos por ele aos nordestinos nos últimos dias

Presidente Jair Bolsonaro
Presidente Jair Bolsonaro (Foto: REUTERS/Adriano Machado)

247 - Jair Bolsonaro será "protegido" do povo por tapumes na inauguração do novo aeroporto de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, no fim da manhã desta terça-feira (23). Uma barreira de tapumes foi erguida para isolar o presidente e sua comitiva. O muro é consequência da reação do Nordeste aos ataques feitos por ele aos nordestinos nos últimos dias.  

De acordo com a coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo, o mal-estar gerado por conta das agressões de Bolsonaro à Região fez com Paloma Rocha, filha do cineasta Glauber Rocha – nascido na cidade e que dá nome ao aeroporto – e o governador da Bahia, Rui Costa (PT), cancelassem suas participações no evento

Esta será a primeira vista de Bolsonaro ao Nordeste após ter chamado os habitantes da Região de “paraíbas” e de ter dito ao ministro da Casa Cicvil, Onyx Lorenzoni, que não precisava “ter nada” com o governador do Maranhão, Flávio Dino, em uma clara discriminação institucional. . 

Nesta segunda-feira (22), a  Agência Nacional da Aviação Civil (ANAC) proibiu o pouso do avião do Governador da Bahia Rui Costa no local alegando que a pista está em “fase de teste” e ainda estará molhada no momento da inauguração (leia no Brasil 247).

Nem mesmo os vereadores da cidade estão dispostos a participar da inauguração do novo terminal aeroportuário. Em nota oficial, a Câmara Municipal de Vitória da Conquista anunciou que não participará do evento e defendeu sua abertura ao "público" (leia no Brasil 247). 

Conheça a TV 247

Mais de Nordeste

Ao vivo na TV 247 Youtube 247