CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Nordeste

Bahia tem restrição de atividades não essenciais a partir desta sexta-feira

De acordo com o governo Rui Costa, bares e restaurantes não terão funcionamento presencial em nenhum horário a partir do período de restrição, horário em que a venda de bebidas alcoólicas está proibida, inclusive em supermercados

Governo Rui Costa aumenta restrições na Bahia para conter a Covid-19 (Foto: Divulgação)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O governador da Bahia, Rui Costa (PT), e o prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), anunciaram, nesta quinta-feira (25), que o estado terá restrição total das atividades não essenciais a partir de 17h sexta-feira (26) até as 5h de segunda-feira (1º), para conter o avanço da Covid-19.

De acordo com o chefe do Executivo estadual, bares e restaurantes não terão funcionamento presencial em nenhum horário a partir do período de restrição, horário em que a venda de bebidas alcoólicas está proibida, inclusive em supermercados. Os shoppings ficarão fechados no final de semana.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em vídeo publicado no Twitter, o governador afirmou que o estado está em uma "situação dramática" e não descartou a adoção de medidas mais restritivas.

De acordo com o site disponibilizado pelo governo federal para atualizações da números da pandemia, a Bahia tem 664 mil casos da Covid-19 e 11,3 mortes provocadas pelo coronavírus.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cenário nacional 

Na plataforma Worldometer, que publica dados internacionais sobre a pandemia, o Brasil ocupa o terceiro lugar no ranking global de casos da Covid-19 (10,3 milhões), atrás de Índia (11 milhões) e Estados Unidos (28,9 milhões). 

O governo brasileiro também contabilizou até o momento a segunda maior quantidade de mortes provocadas pela doença (250 mil) - nessa estatística, os EUA registraram o maior número de óbitos (519). 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Na terça-feira (25), o neurocientista Miguel Nicolelis comentou a pandemia no Brasil e afirmou que "ou os políticos brasileiros aprendem rapidamente a pronunciar 'lockdown', ou todo BR vai entrar em colapso sanitário ao mesmo tempo".

Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO