TV 247 logo
    HOME > Nordeste

    Brasileiros deportados chegaram a Fortaleza acorrentados e em sofrimento, diz secretária

    Os passageiros desceram do avião 'totalmente livres', disse o governo cearense

    Socorro França (Foto: Divulgação (Governo do Ceará))
    Leonardo Lucena avatar
    Conteúdo postado por:

    247 - A secretária de Direitos Humanos do governo do Ceará, Socorro França, afirmou que os passageiros do segundo voo com deportados dos Estados Unidos para o Brasil ficaram “acorrentados, com algemas”. A aeronave desembarcou na capital cearense com 111 pessoas.

    “Quando desceram do avião, vieram totalmente livres, mas muitos estavam emocionalmente machucados. Disseram que sofreram muito, estavam presos, quase sem alimento”, disse a titular da pasta, conforme o jornal O Globo.

    “O governo do estado, por meio da Secretaria de Direitos Humanos, junto com o governo federal, otimizou a recepção dessas pessoas deportadas dos Estados Unidos. Graças a Deus, correu tudo bem. Recebemos com muita emoção, não foi fácil acolhê-los aqui.”

    O primeiro voo chegou ao Brasil em janeiro e gerou repúdio do governo Lula devido ao tratamento dado às pessoas que estavam a bordo. Elas desembarcaram algemadas durante uma conexão em Manaus (AM).

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados