HOME > Nordeste

'Cadeia neles', cobra Humberto Costa após escândalo da 'Abin Paralela'

'Era uma quadrilha no poder', afirmou o parlamentar

Humberto Costa (Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O senador Humberto Costa (PT-PE) destacou nesta quinta-feira (11) a importância da investigação da Polícia Federal sobre o uso da Agência Brasileira de Inteligência para o monitoramento ilegal de opositores do governo Jair Bolsonaro (PL).

"Cadeia neles! Não são apenas manchetes. São a prova cabal de uma estrutura criminosa montada dentro do Estado para praticar todo tipo de delito e assegurar a permanência de uma quadrilha no poder", escreveu o parlamentar na rede social X.

De acordo com as investigações, os ministros do STF Dias Toffoli, Alexandre de Moraes, Luís Roberto Barroso e Luiz Fux foram alguns dos espionados. No Legislativo, foram alvos da espionagem ilegal o atual presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), o deputado federal Kim Kataguiri (União-SP) e os ex-deputados federais Rodrigo Maia (PSDB), Joice Hasselmann (Podemos e ex-PSDB) e Jean Wyllys (PT e ex-PSOL).

Entre os senadores, Alessandro Vieira (MDB-SE), Omar Aziz (PSD-AM), Renan Calheiros (MDB-AL) e Randolfe Rodrigues (sem partido-AP) foram alvos de espionagem. No Poder Executivo: o ex-governador de São Paulo João Doria (PSDB); dois servidores do Ibama e três auditores da Receita. As jornalistas Monica Bergamo, Luiza Alves Bandeira, Vera Magalhães e Pedro Cesar Batista também foram alvos de espionagem.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados