Lideranças do PT no Ceará repudiam agressão de Ciro Gomes ao 247

“O PDT de Brizola não merece representação tão divisionista e descompromissada com a superação de sofrimento de nosso povo”, diz nota

www.brasil247.com -
(Foto: Reprodução)


247 - Parlamentares do PT no Ceará repudiaram, em nota, as agressões do pré-candidato à presidência Ciro Gomes (PDT) ao Brasil 247, seus jornalistas, conselheiros e assinantes. Ciro foi confrontado com uma simples questão colocada pelo jornalista Luís Costa Pinto, diretor editorial do 247, sobre a possibilidade de uma aliança entre as forças do campo progressista para derrotar Jair Bolsonaro.

Em sua resposta, Ciro Gomes, que está com 3% de intenções de voto segundo a última pesquisa PoderData, acusou o 247 de "não ser um órgão de imprensa" e de ser "um panfleto do Lula, pago com dinheiro sujo".

A nota de repúdio do PT foi assinada pela deputada federal Luizianne Lins, o deputado federal José Airton e o deputado estadual Elmano de Freitas. O deputado José Guimarães, que é no PT do Ceará quem mais fortemente tenta manter aliança local com o PDT de Cid e Ciro Gomes, não assinou a nota.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O ex-deputado e ex-presidente do PT José Genoíno, irmão de Guimarães, tenta reiterada e insistentemente fazer com que o diretório petista do Ceará abandone a aliança com o PDT cirista. Genoíno tem estabelecido uma tensão à esquerda na pré-campanha do ex-presidente Lula e nas alianças estaduais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leia a nota

É lamentável a manifestação de agressão injusta, manipulação de fatos e falta de percepção dos desafios para o povo brasileiro que o Pré-candidato Ciro insiste em expressar. 

Incomodado com o fato de Lula ser o maior líder popular de nosso país e liderar as pesquisas, insiste em atacar o melhor Presidente de nossa história. Expressa, ainda, o mais absurdo sectarismo ao ser perguntado sobre um cenário de segundo turno entre uma candidato da esquerda e o bolsonarismo.  

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O PDT de Brizola não merece representação tão divisionista e descompromissada com a superação de sofrimento de nosso povo. Na defesa da democracia,  dos direitos do povo, Brizola unia, foi pras trincheiras da legalidade em nosso Brasil. Ciro, sugere viajar novamente a Paris. Tamanha diferença explica um pouco porque  , em 2002, Brizola desistiu de Ciro e manifestou seu apoio a Lula nas eleições presidenciais.

Durante o ato de lançamento da sua pré-candidatura nessa sexta (22), Ciro não foi só irresponsável ao criticar o governo Lula, mas atentou contra a verdade, distorceu fatos e espalha fake news contra o maior líder da América Latina e o único presidente que tirou o Brasil do mapa da fome, respeitado em todo o mundo. 

Infelizmente, na sanha de viabilizar sua candidatura, Ciro esquece quem deve ser o principal inimigo do Brasil e ataca a única pessoa que pode fazer frente ao fascismo, ao autoritarismo, ao retrocesso. Ironicamente, o lema da campanha do candidato cita rebeldia e esperança. Pelo que vimos ontem, no entanto, o candidato parece confundir rebeldia com indocilidade e esperança com personalismo e egocentrismo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Lamentamos também profundamente os ataques do candidato à imprensa e a jornalistas sérios e éticos. Nossa solidariedade ao companheiro Luís Costa Pinto, jornalista do canal 247, com quem temos a honra de lutar nas mesmas trincheiras da democracia.

Deputada federal Luizianne Lins, deputado federal José Airton, deputado estadual Elmano de Freitas

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cortes 247

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email