HOME > Nordeste

Morre estudante baleado por colega com arma de CAC dentro de escola no Ceará

Morte foi confirmada pela Escola Professora Carmosina Ferreira Gomes, de Sobral, no Ceará

Morre estudante baleado por colega com arma de CAC dentro de escola no Ceará (Foto: Reprodução)

247 - O estudante Júlio César, de 15 anos, que foi baleado dentro da instituição de ensino por um colega na última quarta-feira, 15, junto a dois outros alunos feridos pelos tiros, faleceu na noite deste sábado, 8, afirmou em comunicado a Escola Professora Carmosina Ferreira Gomes, de Sobral, no Ceará.

No Instagram, a instituição de ensino emitiu uma nota de pesar em que se solidariza com a família do aluno "nesse momento de dor", e expressa suas "mais sinceras condolências". "Nesse momento de dor, a EEMTI Prof. Carmosina F. Gomes se solidariza com todos os familiares, amigos e comunidade escolar e expressa as mais sinceras condolências", postou.

O jovem de 15 anos estava hospitalizado na Santa Casa de Sobral desde o dia em que foi baleado. Os outros dois alunos feridos já receberam alta.

Na quarta-feira, 5, um aluno da mesma idade foi detido após atirar em três colegas na escola. A arma utilizada pelo jovem era registrada por um CAC (colecionador, atirador desportivo, caçador), grupo beneficiado pela política armamentista de Jair Bolsonaro.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: