CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Nordeste

"O Nordeste votou certo", celebra motociclista diante da derrubada do preço da gasolina (vídeo)

“Quero agradecer ao melhor presidente da face da terra”, comemorou o mototaxista ao constatar a redução dos combustíveis em um posto na Bahia após o anúncio do governo

(Foto: Reprodução)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Um motociclista viralizou nas redes sociais após compartilhar um vídeo onde comemora com a redução nos preços da gasolina e do etanol em um posto no estado da Bahia. A Petrobras anunciou, na última terça-feira (16), a alteração nos valores. A mudança entrou em vigor um dia depois.

Em vídeo publicado nas redes sociais,  é possível ver o momento em que o mototaxista, que não teve a identidade divulgada, fica empolgado com o preço. A gravação repercutiu depois do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) oficializar o fim da política de Preço de Paridade de Importação (PPI). No entanto, a medida não será válida na Bahia.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Embora o mototaxista tenha comemorado uma baixa nos preços, a Bahia não será beneficiada com a nova medida do governo federal. Não só a Bahia, mas o Amazonas. Durante o governo Bolsonaro, a privatização da Refinaria Landulpho Alves (atual Mataripe), na Bahia, e da Refinaria Isaac Sabbá (atual Refinaria da Amazônia) no Amazonas, retirou da Petrobras o controle dos preços praticados na comercialização de combustível nesses estados.

>>> Refinaria privatizada na Bahia diz que não vai baixar preços e deputado defende reestatização

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Com isso, nos dois estados o preço do petróleo continuará tendo como referência o mercado internacional, onde as refinarias privatizadas adquirem o produto com preços elevados — enquanto que a Petrobras pode flexibilizar os preços a partir dos custos com o petróleo que explora em suas próprias plataformas e refinarias.

Assista: 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO