Otto Alencar recebe aval de Lula e deve ser candidato ao governo da Bahia

Parte da bancada do PT discorda e pressiona Jaques Wagner a manter candidatura. Para deputados, a escolha de um nome de outro partido pode resultar em derrota

www.brasil247.com - Otto Alencar
Otto Alencar (Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado)


247 -  O senador Otto Alencar (PSD) recebeu do ex-presidente Lula o aval para concorrer ao Governo da Bahia após Jaques Wagner (PT) ter anunciado, nesta  quinta-feira (24), que não deseja mais concorrer a governador pela Bahia.

A avaliação entre os deputados é que a escolha de um nome de outro partido poderá resultar na derrota do grupo governista contra o ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União Brasil). 

Apesar do apoio de Lula, Otto está enfrentando resistência dentro da bancada do PT, que rachou após o recuo de Wagner e da decisão do governador Rui Costa (PT) de ser candidato ao Senado. 

Otto, no entanto, segue negando que já exista uma definição em torno do seu nome para ser candidato a governador.

"Minha candidatura ao Senado está mantida. Nunca disse que sou candidato a governador. Nem Wagner disse que não será candidato", disse o senador em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo.

Ainda de acordo com a reportagem, a decisão já está bem articulada. Aliados próximos a Rui Costa garantem que a escolha de Otto Alencar  já está sacramentada e que o governador vai renunciar em abril para ser candidato a senador. 

A decisão de manter a pressão sobre Wagner  para que ele volte atrás e concorra a governador deve acontecer na próxima segunda-feira (28), quando está marcada uma plenária que deve reunir deputados, prefeitos, vereadores e líderes do partido para reafirmar o apoio ao nome de Jaques Wagner.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:


O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

WhatsApp Facebook Twitter Email