HOME > Nordeste

Para Renan Calheiros, venda da Braskem pode viabilizar reparação histórica em Maceió

Senador alagoano demonstra entusiasmo com negociações e defende que o processo garanta indenizações às vítimas da tragédia por extração de sal-gema

Renan Calheiros (Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado)

247 - O senador Renan Calheiros (MDB-AL) manifestou apoio à possível venda das ações da Braskem, ressaltando que a negociação representa uma nova chance de justiça e reparação às vítimas da tragédia provocada pela extração de sal-gema em bairros da capital alagoana. Em vídeo publicado na segunda-feira (21), o parlamentar classificou a operação como um momento de renovação de esperanças.

“Mais uma vez se fala na venda da Braskem. Esta possibilidade abre novas perspectivas, traz novas esperanças para que a empresa pague o Estado de Alagoas pelos prejuízos causados”, afirmou Renan.

A manifestação acontece no contexto das negociações para a compra da participação da Novonor na Braskem pelo empresário Nelson Tanure, que já obteve o aval do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e o apoio da presidência da Petrobras - segunda maior acionista da companhia.

“O Estado é o maior credor da mineradora. Também é preciso assegurar que esta venda garanta a justa e correta indenização às vítimas da tragédia”, pontuou o senador, que também defendeu a retirada definitiva da unidade da Braskem localizada no Pontal da Barra.

“A fábrica precisa ser definitivamente removida da península do Pontal da Barra”, declarou.

Calheiros reforçou sua confiança de que o processo de venda pode representar um novo capítulo na história da reparação dos impactos causados pelo afundamento de solo que atingiu mais de 55 mil pessoas em Maceió.

Artigos Relacionados