CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Nordeste

STJ torna 8 pessoas rés em investigação sobre vendas de sentenças na Bahia

Os advogados dos investigados alegam que as evidências apresentadas pelo Ministério Público Federal são "frágeis"

(Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – O Superior Tribunal de Justiça (STJ) tornou oito pessoas rés, incluindo um juiz federal e uma desembargadora, por corrupção e lavagem de dinheiro. Eles são suspeitos em uma investigação que apura a venda de sentenças judiciais para grilagem de terras na Bahia. A decisão foi tomada pela Corte Especial na quarta-feira (17).

Na determinação, o STJ ainda prolongou o afastamento da desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago, ex-presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), por mais um ano. Ela e outras 19 pessoas já respondem a processos por outros crimes na Corte desde 2020.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

As investigações desses crimes têm se expandido com a ajuda de delações premiadas. Elas têm como alvo advogados que atuavam como intermediários na venda de sentenças e empresários suspeitos de se beneficiarem com essas decisões.

A mais recente acusação da Procuradoria-Geral da República (PGR) aponta para a ocorrência de fraude na formalização de duas escrituras de imóveis na Bahia, envolvendo a compra de decisões judiciais.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os advogados dos acusados contestam as evidências apresentadas pelo Ministério Público Federal, alegando que são "frágeis" e não sustentam as acusações de conduta criminosa. (Com informações de CartaCapital).

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO