Boulos: 'Lula construiu a trajetória dele e eu estou construindo a minha'

O candidato a prefeito de São Paulo Guilherme Boulos (PSOL) sugeriu que não faz sentido atribuir suas movimentações eleitorais ao ex-presidente Lula. "Não existe repetição na história. Lula construiu a trajetória dele, que eu respeito, e eu estou construindo a minha", disse

Boulos no Roda Viva e Lula
Boulos no Roda Viva e Lula (Foto: Reprodução/TV Cultura | Ricardo Stuckert)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O candidato a prefeito de São Paulo Guilherme Boulos (PSOL) sugeriu que não faz sentido enxergar a candidatura dele como um movimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. 

"Não existe repetição na história. Lula construiu a trajetória dele, que eu respeito, e eu estou construindo a minha", afirmou o líder do MTST durante entrevista ao Roda Viva. "Eu, eleito prefeito de São Paulo, governar essa cidade vai ser a maior honra da minha vida, e eu vou cumprir o meu mandato até o final", disse. 

Antes de disputar a sua primeira eleição, em 2018, Boulos já vinha denunciando a condenação sem provas de Lula no processo do triplex em Guarujá (SP). 

Em debate no primeiro turno daquele pleito, ele também voltou a denunciar a sentença contra o ex-presidente. 

Em 2020, recebeu o apoio de Lula para disputar o segundo turno da corrida eleitoral contra o prefeito Bruno Covas (PSDB). Segundo pesquisa Datafolha, publicada nesta terça-feira (24), o atual chefe do Executivo municipal tem 55% e Boulos, 45%.

Na primeira etapa, o tucano alcançou 32,9% dos votos, contra 20% do pessolista. Em terceiro lugar ficou Márcio França, do PSB (13,6%). Na quarta posição apareceu Celso Russomanno (Republicanos), com 10,5%.

Na quinta esteve Arthur do Val (Patriota), conhecido como Mamãe Falei, com 9,7%, e Jilmar Tatto (PT), com 8,6%.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247