Candidato do Novo é suspenso do partido por defender soltura do traficante André do Rap

Marcelo Castro, candidato a vereador por São Paulo, teve sua filiação e candidatura suspensa depois do comentário. Ele também disse que “tráfico não deveria ser crime”

Candidato do Novo é suspenso do partido por defender soltura do traficante André do Rap
Candidato do Novo é suspenso do partido por defender soltura do traficante André do Rap (Foto: Reprodução/Instagram)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O candidato a vereador por São Paulo pelo Partido Novo Marcelo Castro teve sua filiação e candidatura suspensas depois de um comentário seu ter gerado grande polêmica nas redes sociais. A informação é da colunista Bela Megale, do Globo.

“Tive minha filiação suspensa do partido Novo em função do tweet de ontem. Discordo, mas respeito a decisão do partido. A instituição estará sempre acima da opinião de qualquer filiado”, escreveu Marcelo Castro nas redes sociais.

No Twitter, Marcelo defendeu a soltura do traficante André do Rap, por decisão do ministro Marco Aurélio Mello, e disse que “tráfico não deveria ser crime”. Internautas acusavam o partido de ser de esquerda depois da postagem de Marcelo.

Após a repercussão, Marcelo se retratou: “Muita gente falando que o tal do ‘André do Rap’ era um chefão do PCC. Eu não sabia. Com esse nome, achei que era vendedor de droga de baile funk. Vi as matérias agora, parece grave. Neste caso, há claro risco à garantia da ordem pública. Me retrato pelo tuíte anterior”.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

WhatsApp Facebook Twitter Email