CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

Colega de sem-teto que morreu em SP após madrugada de frio relata dificuldade para conseguir vaga em abrigos

Segundo Tiago Pereira, é necessário ligar para o 156, serviço que a prefeitura de SP disponibiliza para o atendimento, mas ele destacou que a maioria não têm aparelho telefônico

(Foto: Reprodução/TV Globo)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Colega do morador de rua que morreu na manhã desta quarta-feira (18) após madrugada de frio intenso na cidade de São Paulo, Tiago Pereira falou sobre a dificuldade de conseguir vagas em abrigos pela prefeitura da capital paulista. É necessário ligar para o 156, serviço que a gestão municipal disponibiliza para o atendimento, mas o trabalhador de reciclagem de lixo destacou que a maioria não têm aparelho telefônico.

"Para conseguir vaga em albergue, precisa ligar no 156 e geralmente a gente não tem telefone. A espera é de 3 horas. Enquanto isso, a gente fica no frio. A rua é difícil", disse. O relato foi publicado em reportagem do portal G1

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Pereira afirmou que ele e Isaías de Faria, de 66 anos, tinham apenas duas cobertas. Segundo o trabalhador, nenhuma equipe da assistência social esteve no local. "Só ouvimos o vento frio no ouvido".

Isaias de Faria morreu na fila do café oferecido pelo núcleo de convivência São Martinho, abrigo conveniado com a Prefeitura de São Paulo e administrado pelo Centro Social da Nossa Senhora do Bom Parto.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) disse que "a Polícia Civil investiga a morte de um homem, de 66 anos, que teve um mal súbito, na Mooca, Zona Leste da Capital". "O caso foi registrado como morte suspeita pelo 8º Distrito Policial. Foi solicitado exame necroscópico à vítima para esclarecer todas as circunstâncias relacionadas ao fato", disse a SSP.

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento (SMADS) da prefeitura afirmou que, por volta das 7h da manhã desta quarta-feira (18), Isaias de Faria passou mal logo após entrar no Núcleo de Convivência São Martinho.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"A gerência do equipamento acionou o Consultório na Rua e o SAMU. Os profissionais de saúde tentaram reanimar Isaías, mas sem sucesso. Essa foi a segunda vez que Isaías esteve no serviço, e não há registro de passagem dele pela rede de acolhimento socioassistencial", disse ainda, em nota.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO