Consulado da China é hostilizado no Rio: “comunista não presta” (vídeo)
O consulado da China no Rio de Janeiro foi hostilizado por pessoas que passavam em frente ao local e gritaram "comunistas malditos, comunismo é doença, foram irresponsáveis e omissos" por conta da crise do coronavírus
247 - O consulado da China no estado do Rio de Janeiro foi hostilizado por algumas pessoas que passavam em frente o local. "Criminosos... foram irresponsáveis e omissos. Governo comunista maldito. Comunista não presta, comunismo é doença, malditos demônios", diz uma mulher.
Não é a primeira vez que a China é hostilizado pelo Brasil. O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) também já disse que o país asiático omitiu informações sobre o coronavírus e foi cobrado duramente pelo governo chinês.
E embaixada chinesa no Brasil classificou como "absurdas e preconceituosas as suas palavras, além de ser irresponsáveis". "Não vale a pena refutá-las. Aconselhamos que busque informações científicas e confiáveis nas fontes sérias como a OMS, úteis para ampliar a sua visão", diz o primeiro tuíte de uma sequência de cinco.
