Correia presta solidariedade a Fernando Haddad e critica 'militância antidiplomática extremista de direita'
O governo Lula segue tentando reverter ou amenizar o máximo possível as consequências da guerra comercial lançada pelos EUA contra o Brasil
247 - O deputado federal Rogério Correia (PT-MG) prestou solidariedade ao ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e comentou nesta segunda-feira (11) sobre a importância das negociações para reverter o tarifaço de 50% anunciado pelo presidente norte-americano, Donald Trump.
“A militância antidiplomática extremista de direita não cansa de boicotar o Brasil e agredir os brasileiros. Agora, conseguiram impedir uma reunião de Haddad com o secretário de Tesouro dos EUA (Scott Bessent) em nome de livrar as costas de Bolsonaro. Não conseguirão”, escreveu o parlamentar na rede social X.
O presidente Donald Trump anunciou em julho o tarifaço de 50% contra o Brasil e citou o inquérito da trama golpista envolvendo Jair Bolsonaro (PL). O governo dos EUA também anunciou sanções contra o ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes, relator da investigação contra o político da extrema direita brasileira na Corte.



