HOME > Sudeste

Eduardo Bolsonaro compara uso de máscara ao de camisinha

"Eu fico pensando: 'se esses caras tivessem poder iriam obrigar todo mundo a usar camisinha para controlar a população mundial também'", afirmou o deputado

Deputado Eduardo Bolsonaro, máscara contra o coronavírus e preservativo (Foto: Reuters | ABr)

247 - O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) criticou a necessidade do uso de máscara contra o coronavírus e resolveu comparar este equipamento de proteção com camisinhas. A conversa no Twitter Spaces foi gravada pelo jornalista Eduardo Matysiak.

"Tem que usar máscara e tudo mais, porque eu, Eduardo, mesmo recuperado, com imunidade natural do Covid, eu teria que usar máscara porque poderia contaminar os outros. É uma mentira", disse o parlamentar. "Eu fico pensando: 'se esses caras tivessem poder iriam obrigar todo mundo a usar camisinha para controlar a população mundial também'", complementou.

O Tribunal Penal Internacional (TPI) em Haia, na Holanda, recebeu no último dia 9 o relatório da CPI da Covid, que investigou a atuação do governo federal no enfrentamento à pandemia. No documento estão nove crimes imputados a Jair Bolsonaro.

De acordo com a plataforma Worldometers, que disponibiliza dados globais sobre a pandemia, o Brasil registrou até esta terça-feira (15), o terceiro maior número de casos da Covid-19 (27,5 milhões), atrás da Índia (42,6 milhões) e dos Estados Unidos (79,5 milhões).

Em número de mortes causadas pelo coronavírus, autoridades brasileiras contabilizaram a segunda maior quantidade (638,9 mil), atrás dos EUA (947,6 mil).

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: