HOME > Sudeste

Eleições 2024: Rogério Correia destaca importância de SP, Porto Alegre e BH para o PT

O parlamentar aproveitou para ressaltar o apoio do presidente Lula a pré-candidaturas nas três capitais da Região Sudeste

Da esq. para a dir.: Rogério Correia, Maria do Rosário e Guilherme Boulos (Foto: Divulgação (X/RogérioCorreia))

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O deputado federal Rogério Correia (PT-MG) destacou nesta quarta-feira (10) a importância das eleições municipais em Belo Horizonte (MG), em Porto Alegre (RS) e em São Paulo (SP) para o Partido dos Trabalhadores.

"Você olhando para três pré candidatos a governar Belo Horizonte, Porto Alegre e São Paulo, com muita participação popular. Compromisso nosso, certo ⁦@mariadorosario? Certo ⁦@GuilhermeBoulos? E claro com ⁦@LulaOficial presidente!", escreveu o parlamentar na rede social X.

Luiz Inácio Lula da Silva
Luiz Inácio Lula da Silva. Foto: Ricardo Stuckert / PR

Neste mês, de julho, a empresa 100% Cidades em parceria com a Futura Inteligência apontou Correia em sexto lugar, com 7,1%. A primeira posição foi do apresentador da emissora Record TV, Mauro Tramonte (Republicanos), com 17,3%.

Em segundo lugar ficou o deputado estadual Bruno Engler (PL), com 13,9%, seguido pelo atual prefeito Fuad Noman (PSD), com 11,6%. A deputada federal Duda Salabert (PDT) apareceu na quarta posição (9,8%), seguida pelo senador Carlos Viana (Podemos), com 7,6%.

Em abril, a pesquisa Datatempo mostrou Rogério Correia como a melhor pré-candidatura do campo progressista para ser prefeito da capital mineira a partir do próximo ano.

Os números da Futura Inteligência também apontaram que, em Porto Alegre (RS), a deputada federal Maria do Rosário (PT) e o prefeito Sebastião Melo (MDB) ficaram empatados tecnicamente. A petista conseguiu 29,2% das intenções de voto, e o emedebista, 28%. A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos.

Ainda segundo a Futura, o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) apareceu com 24,2% das intenções de voto, seguido pelo atual prefeito Ricardo Nunes (MDB), com 20,4%. A margem de erro foi de 3,1 p.p.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados