Estimulado pelo ódio bolsonarista, homem joga bomba contra consulado da China no Rio
O crime, que ocorreu às 21h48, foi flagrado por câmeras de segurança. O homem, vestindo roupas pretas, tira do bolso o artefato, lança em direção ao consulado e sai correndo

247 - Em meio ao discurso de ódio propagado contra a China por Jair Bolsonaro e seus apoiadores, um homem lançou uma bomba na noite dessa quinta-feira (17) no Consulado da China no Rio de Janeiro, em Botafogo.
O site O Antagonista divulgou vídeo que mostra o momento em que um homem, vestindo roupas pretas, tira do bolso o artefato, lança em direção ao consulado e sai correndo.
"A 10ª delegacia do Rio acionou o esquadrão antibombas da Polícia Civil e está tentando identificar o suspeito. Segundo a polícia, o esquadrão recolheu os fragmentos e levou para perícia", diz o veículo.
Ataque contra o consulado da China ocorre após diversos ataques proferidos por Jair Bolsonaro contra a China. Durante live na noite dessa quinta-feira, Jair Bolsonaro voltou a atacar a Coronavac, vacina contra o novo coronavírus desenvolvida na China e trazida para o Brasil pelo governador João Doria (PSDB), dizendo estar “melhor” sem ter sido vacinado do que todas as pessoas que tomaram a Coronavac.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEInscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:
O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Apoie o 247
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247