CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

Família de Neguinho da Beija-Flor diz que pretende deixar o Brasil: 'difícil viver aqui, ainda mais para os negros'

A família de Neguinho da Beija-Flor pensa em deixar o Brasil, após a morte do neto Gabriel Marcondes, de 20 anos, que morreu baleado em um baile funk em Nova Iguaçu (RJ). "Está muito difícil criar nossos filhos aqui no Brasil com toda essa violência, ainda mais quando são negros", disse Elaine Reis Marcondes, esposa do sambista

Neguinho fica inconsolável no enterro do neto (Foto: Reprodução (Globo))
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A família do sambista Neguinho da Beija-Flor pensa em deixar o Brasil, após a morte do neto Gabriel Marcondes, de 20 anos, que morreu baleado em um baile funk em Nova Iguaçu, na madrugada de domingo (18), durante um confronto de traficantes e policiais.

"Estamos, sim, querendo partir", disse Elaine Reis Marcondes, esposa de Neguinho da Beija-Flor. "Está muito difícil criar nossos filhos aqui no Brasil com toda essa violência, ainda mais quando são negros, pois já são vistos com um olhar meio torto e suspeito! Realmente a política pública social tem muito que mudar, e isso ainda vai levar muito tempo, se mudar. 'O indivíduo é inocente, até que se prove o contrário'. Já o negro é culpado, até que se prove o contrário!'", acrescentou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em entrevista ao portal G1, ela contou que outros parentes já foram para Portugal, possível destino da família. "Há cerca de três anos, eu e meus irmãos juntamos os documentos a fim de dar entrada no pedido de cidadania portuguesa. Desde então, estamos só aguardando esse processo para ir embora", disse.

Investigadores querem ouvir um suspeito, preso por tentativa de homicídio e associação para o tráfico de drogas, que está internado em um hospital.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O enterro de Gabriel aconteceu na tarde desta segunda-feira (19), no Cemitério de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO