Gestão de Ricardo Nunes atrasa obras e coloca reeleição em risco em SP; Boulos e Salles pressionam
Possíveis adversários de Nunes em 2024 usam redes sociais para criticar situação da cidade com expressões como "abandono", "cidade mal tratada" e "refém de serviços ruins"

✅ Clique aqui para receber notícias do Brasil 247 e da TV 247 no WhatsApp
247 - Na metade de seu mandato, o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), está com praticamente todas as 'vitrines' planejadas por sua gestão atrasadas, informa o jornal Estadão.
A reportagem de Adriana Ferraz e Natália Santos destaca que grandes projetos, envolvendo corredores e terminais de ônibus, milhares de unidades habitacionais, novas escolas e piscinões, não saíram do papel e podem não ser concluídos a tempo de Nunes apresentá-los como conquistas eleitorais - o prefeito é candidato à reeleição.
A demora na realização de obras de manutenção e prevenção em relação às fortes chuvas que afetam a cidade é um ponto crucial que pode prejudicar os planos eleitorais de Nunes. O jornal identificou pelo menos três licitações suspensas neste sentido: a construção de um piscinão para contenção do córrego Mooca, na zona leste, o recapeamento da malha viária de vias locais e a pavimentação de ruas de terra.
Tal lentidão não tem nada a ver com dificuldades financeiras, já que a capital ainda tem quase R$ 35 bilhões em caixa.
A gestão justifica a falta de iniciativa em projetos importantes para a cidade devido à pandemia de Covid-19 e às exigências do Tribunal de Contas do Município (TCM) para liberar editais bilionários. Há pelo menos 13 editais paralisados pelo TCM em áreas como infraestrutura, educação e transportes. As paralisações determinadas pelo tribunal atrasam a execução de um pacote viário de R$ 4,6 bilhões até 2024, que inclui a construção do primeiro trecho do BRT Radial Leste e as obras complementares de prolongamento da Avenida Doutor Chucri Zaidan, na zona sul.
>>> Ana Estela Haddad é citada como possível vice de Boulos para Prefeitura de São Paulo
Possíveis adversários de Nunes na próxima eleição municipal, os deputados federais Guilherme Boulos (PSOL-SP) e Ricardo Salles (PL-SP) já usam as redes sociais para criticar a situação da cidade; a dupla usa expressões como "abandono", "cidade mal tratada", "refém de serviços ruins".
Nas eleições gerais de 2022, a população da capital paulista votou em Lula na disputa presidencial e em Fernando Haddad para governador, o que indica uma possível preferência da cidade para candidatos progressistas e de perfil diferente de Nunes. Pressionado, o prefeito atual tem cobrado secretários e intensificado reuniões para avançar em projetos considerados relevantes.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Apoie o 247
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247