Incêndio em Hospital de Bonsucesso causa morte de dois pacientes

Uma mulher de 42 anos que tinha Covid-19 morreu na transferência. A outra vítima, uma idosa de 83 anos também com coronavírus, morreu no no próprio hospital. Pacientes foram tirados às pressas da unidade

Pacientes de Hospital Federal de Bonsucesso são transferidos às pressas após incêndio.
Pacientes de Hospital Federal de Bonsucesso são transferidos às pressas após incêndio. (Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O incêndio que atingiu nesta terça-feira (27) o prédio 1 do Hospital Federal de Bonsucesso (HFB), na zona norte do Rio de Janeiro, causou a morte de dois pacientes internados em estado grave. 

A primeira vítima era mulher de 42 anos que tinha Covid-19, estava em estado gravíssimo e morreu na transferência. A outra era uma idosa de 83 anos, também com coronavírus, e morreu no CTI Coronariano do próprio hospital.

Cerca de 200 pacientes foram transferidos para áreas do próprio complexo e parte aguardava atendimento sob uma árvore do pátio interno.

Os bombeiros foram acionados às 9h50 e, por volta das 10h30, o incêndio já estava controlado, segundo a corporação. Por volta das 15h, os bombeiros atuavam no rescaldo.

Segundo o porta-voz dos Bombeiros, tenente-coronel Lauro Botto, o fogo se manteve no prédio 1, sem propagação para outras unidades. "Tanto a estrutura quanto o funcionamento das outras unidades do hospital estão funcionando normalmente."

Pacientes foram retirados às pressas da unidade. Confira:

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247