HOME > Sudeste

Justiça Federal manda investigar conduta de policiais que prenderam mulher por xingar Bolsonaro

Inquérito será conduzido pela Delegacia da Polícia Federal em Volta Redonda, no Rio de Janeiro

Justiça Federal manda investigar conduta de policiais que prenderam mulher por xingar Bolsonaro (Foto: Polícia Rodoviária Federal)

247 - A Justiça Federal do Rio de Janeiro acatou um pedido do Ministério Público Federal (MPF) e determinou a abertura de  inquérito para investigar a conduta dos policiais envolvidos na prisão de uma mulher em Resende (RJ), após xingar Jair Bolsonaro (PL) na via Dutra, em novembro do ano passado.

A ordem para que os agentes prendessem a mulher foi dada diretamente pelo próprio Jair Bolsonaro. De acordo com a coluna da jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, o inquérito será conduzido pela Delegacia da Polícia Federal em Volta Redonda, no Rio de Janeiro.

O pedido do MPF para que a suposta conduta abusiva e indevida dos policiais rodoviários federais envolvidos na detenção foi feito no âmbito de uma representação criminal feita pela Frente Ampla Democrática pelos Direitos Humanos.

"A narrativa dos representantes sugere que a atitude dos agentes federais envolvidos na abordagem e na condução da nacional até a delegacia de polícia poderia configurar, em tese, além de eventuais atos de improbidade administrativa, também crime de constrangimento ilegal e/ou alguma espécie de abuso de autoridade", disse a procuradora Izabella Marinho Brant em um ofício sobre o caso. 

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: