Lideranças populares cobram de Lula compromisso com a emancipação dos moradores das favelas (vídeos)

Em evento neste sábado, o ex-presidente recebeu demandas de moradores de favelas do Rio de Janeiro, que cobraram políticas públicas voltadas aos brasileiros destes territórios: "a gente não quer o mínimo, a gente não quer o básico"

(Foto: Ricardo Stuckert)
Siga o Brasil 247 no Google News

247 - Em encontro com o ex-presidente Lula neste sábado (12), lideranças de favelas do Rio de Janeiro cobraram do petista, candidato favorito para vencer a eleição presidencial em 2022, compromisso com a emancipação dos moradores de comunidades.

Participaram também do evento a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann (PR), o deputado federal Marcelo Freixo (PSB-RJ), a deputada federal Benedita da Silva (PT-RJ), a vereadora Tainá de Paula (PT, Rio) e outras lideranças políticas.

"Queremos exigir o direito à vida plena", disse um dos moradores que falaram ao ex-presidente. "A gente não quer o mínimo, a gente não quer o básico, a gente quer muito mais. Nós, que construímos esse país, merecemos tudo de volta" -os moradores que discursaram pediram para não ter seus nomes revelados por receio de retaliação.

PUBLICIDADE

Eles também cobraram medidas de proteção contra a Covid-19 nos territórios de favela.

André Constantine, comentarista da TV 247 e ativista, falou sobre a atuação das milícias em favelas: "o mesmo camburão que carrega o corpo preto sem vida é o camburão que traz as armas e drogas para as favelas".

PUBLICIDADE

A vereadora do Rio de Janeiro Tainá de Paula (PT) pediu que o povo preto se filie ao PT. 

Assista aos vídeos com as falas de Constantine de Tainá de Paula:

PUBLICIDADE

 

Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

PUBLICIDADE

Cortes 247

PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email