HOME > Sudeste

Ministério da Justiça investiga possíveis ligações do autor do ataque em escola de SP com outros criminosos

Laboratório de Crimes Cibernéticos foi acionado pelo ministro Flávio Dino para auxiliar na investigação sobre o ataque na Escola Estadual Sapopemba

Flávio Dino (Foto: Marcelo Camargo - Agência Brasil)

247 -Nesta segunda-feira (23), o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, tomou medidas para investigar possíveis conexões do autor do ataque a tiros ocorrido em uma escola de São Paulo. O ataque, que teve como alvo a Escola Estadual Sapopemba, localizada na Zona Leste da cidade, resultou na prisão de uma pessoa e deixou outras três feridas.

O ministro acionou o Laboratório de Crimes Cibernéticos, uma unidade coordenada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública, com a colaboração das polícias civis dos estados, para determinar se o agressor possui vínculos com outros criminosos. O laboratório especializado em crimes cibernéticos foi convocado como parte dos esforços para entender a extensão das atividades do agressor, destaca reportagem do G1.

"Acionei o nosso Laboratório de Crimes Cibernéticos para identificar eventuais conexões do agressor. Ajuda na investigação e pode prevenir outras situações conexas, se houver um grupo em torno do agressor”, disse o ministro.

De acordo com relatos de estudantes, o ataque foi supostamente realizado por um aluno do 1° ano do Ensino Médio, que teria entrado na escola armado e efetuado os disparos.