HOME > Sudeste

Moro cobra XP/Ipespe para incluir Arthur do Val, "forte concorrente", na pesquisa de SP e vira piada

“A pesquisa perde relevância sem o nome de um forte concorrente ao Palácio dos Bandeirantes”, escreveu Moro, provocando risadas dos internautas

Sergio Moro e Arthur do Val (Foto: Reprodução)

247 - O ex-juiz suspeito Sergio Moro, pré-candidato do Podemos à Presidência, cobrou a XP Investimentos e o Instituto Ipespe por não terem incluído o nome de Arthur do Val, conhecido como Mamãe Falei, deputado estadual pelo partido em São Paulo, na última pesquisa, que aponta Fernando Haddad na liderança.

“A XP/IPESPE deveria repetir a pesquisa para o Governo de São Paulo já que omitiu na consulta o nome de Arthur Do Val para Governador, justamente o nosso candidato”, escreveu Moro no Twitter. “A pesquisa perde relevância sem o nome de um forte concorrente ao Palácio dos Bandeirantes”, acrescentou.

>>> Haddad lidera em São Paulo e coloca pressão em França e Boulos

Já o próprio pré-candidato culpou o mercado financeiro por seu nome ter desaparecido da pesquisa, afirmando que o setor tem preferência pelo candidato de Jair Bolsonaro, Tarcísio de Freitas. “A XP QUER DESTRUIR A 3ª VIA! Tarcisio estava ONTEM em um grupo que enganou todo mundo no mercado financeiro. Hoje, curiosamente, fui tirado da pesquisa da XP, o que culminou na subida de Tarcísio na mesma. É mercado financeiro SABOTANDO a minha pré-candidatura e a de Moro!”, escreveu Mamãe Falei.

“O irmão do Rodrigo Constantino é da XP e vinha barrando pesquisas pois elas eram ruins para Bolsonaro. Agora querem me esconder do pleito. A banda suja do mercado já escolheu seu candidato: Tarcísio”, acrescentou.

Confira as reações dos internautas: