HOME > Sudeste

No Rio, Castro e Freixo seguem em empate técnico, mostra Datafolha

Castro manteve o mesmo percentual de 31% e Freixo ganhou um ponto percentual, indo de 26% para 27%

Governador Cláudio Castro e o deputado Marcelo Freixo (Foto: ABr)

247 - Pesquisa do Instituto Datafolha para o governo do Rio de Janeiro, divulgada nesta quinta-feira (15), mostrou que Cláudio Castro (PL) e Marcelo Freixo (PSB) seguem tecnicamente empatados. 

Em relação à pesquisa anterior, de 1 de setembro, Castro manteve o mesmo percentual de 31% e Freixo ganhou um ponto percentual, indo de 26% para 27%. Rodrigo Neves (PDT) passou de 7% para 8%.

A pesquisa também perguntou sobre o cenário de segundo turno com Castro e Freixo. Após o atual governador liderar na pesquisa anterior, os dois voltaram a ficar tecnicamente empatados.

  • Castro: 43% (44% na pesquisa anterior)
  • Freixo: 41% (tinha 37% na pesquisa anterior)
  • Branco/nulo/nenhum: 12% (13% na pesquisa anterior)
  • Não sabe: 5% (7% na pesquisa anterior)

>>> Haddad lidera em São Paulo e Rodrigo Garcia empata com Tarcísio, em São Paulo, aponta Datafolha

Senado

O Datafolha também aponta que Romário segue com 31% à frente da pesquisa entre os candidatos ao Senado. Alessandro Molon (PSB) passou de 12% para 13%. Clarissa (União Brasil) menteve 8%, Cabo Daciolo (PDT) passou de 8% para 7%, Daniel Silveira (PTB) manteve 6% e André Ceciliano (PT) tinha 6% e foi para 5%.

A pesquisa ouviu 1.202 pessoas entre 13 e 15 de setembro, em 34 municípios fluminenses. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%.