HOME > Sudeste

Nove PMs são indiciados por homicídio culposo por Massacre de Paraisópolis

Segundo o delegado Manoel Fernandes Soares, do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), os nove policiais indiciados, “durante o desenrolar dos fatos, não observaram o necessário cuidado objetivo que lhes era exigível, sendo previsível, no contexto da ação, a ocorrência de resultado letal"

Nove PMs são indiciados por homicídio culposo por Massacre de Paraisópolis (Foto: Reprodução)

247 - A Polícia Civil de São Paulo indiciou nove policiais militares por homicídio culposo pelo massacre que resultou na morte de nove jovens em um baile funk em Paraisópolis, em dezembro de 2019. Homicídio culposo é quando não há a intenção de matar. No total, 31 policiais militares foram afastados das ruas e são investigados por participação na ação.

Segundo o delegado Manoel Fernandes Soares, do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), os nove policiais indiciados, “durante o desenrolar dos fatos, não observaram o necessário cuidado objetivo que lhes era exigível, sendo previsível, no contexto da ação, a ocorrência de resultado letal".

Os policiais também foram imputados com a infração de abuso de autoridade, mas não serão indiciados pela conduta, pois segundo o delegado trata-se de uma infração de "menor potencial ofensivo".

Inscreva-se no canal Cortes 247 e saiba mais: