HOME > Sudeste

Novo decide expulsar Janaina Lima e suspender Cris Monteiro, que brigaram no banheiro da Câmara em SP

A briga teria sido motivada por conta do tempo de fala ao microfone durante a sessão que aprovou as mudanças da Previdência municipal

Novo decide expulsar Janaina Lima e suspender Cris Monteiro, que brigaram no banheiro da Câmara em SP (Foto: Reprodução)

247 - A Comissão de Ética do partido Novo decidiu neste sábado (12), expulsar a vereadora Janaína Lima, acusada de agredir a colega Cris Monteiro dentro do banheiro da Câmara de São Paulo.

A briga teria sido motivada por conta do tempo de fala ao microfone durante a sessão que aprovou as mudanças da Previdência municipal.

Além da expulsão de Janaína, a Comissão de Ética decidiu suspender Cris Monteiro por um ano. Ela pode continuar participando de sessões plenárias e manter o direito a voto. Só não pode mais integrar as comissões da Casa (permanentes ou CPIs) nem atuar na liderança da sigla.

“Recebo com tristeza e sentimento de forte injustiça a decisão”, disse Janaina Lima. “Considerando que meu direito à ampla defesa foi tolhido. Apenas provas irrefutáveis ​​justificam tal conclusão, o que não é o caso. Sequer ter a oportunidade de ser ouvida. Tal gesto a imagem de uma instituição em que um órgão colegiado, independente, deveria respeitar valores democráticos.”

Ambas ainda podem recorrer contra a decisão.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: