Padilha sai em defesa da Anvisa no caso da Sputnik V: "não vejo nenhuma conotação política no posicionamento"

Para o ex-ministro da Saúde e deputado federal, o problema na decisão da Anvisa está justamente na falta de informações para aprovar a importação do imunizante. Para ele, este aspecto é culpa de Bolsonaro: "por que a Anvisa está sem as informações e o povo fica sem a vacina?"

Alexandre Padilha
Alexandre Padilha (Foto: Agência Câmara)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Em meio aos rumores de que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) agiu politicamente ao rejeitar pedidos de diversos estados brasileiros pela importação da vacina russa contra Covid-19, Sputnik V, o ex-ministro da Saúde e deputado federal Alexandre Padilha (PT-SP) saiu em defesa do órgão em vídeo no Instagram.

Para ele, os técnicos da Anvisa tomaram a decisão exclusivamente com base nas informações que tinham. "Vendo a apresentação e conhecendo o posicionamento dos técnicos da Anvisa, posso afirmar que não vejo nenhuma conotação política, ideológica ou coisa parecida no posicionamento dos técnicos da Anvisa. Os técnicos da Anvisa tomaram uma posição a partir das informações que eles tinham".

Segundo Padilha, Bolsonaro tem culpa justamente neste aspecto: "por que a Anvisa está sem as informações e o povo fica sem a vacina?".

Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

Apoie o 247

WhatsApp Facebook Twitter Email